Processo de Inovação
Proposta de inovação
Identificação de tendências e necessidades do consumidor.Avaliação da proposta de inovação por equipa multidisciplinar
- Estudo de produtos e substâncias disponíveis no mercado e seleção das várias possibilidades.- Realização de testes em laboratório e respetiva validação e seleção de resultados.
Desenvolvimento e implementação do projeto de inovação
- Desenvolvimento de embalagem e rotulagem e testes industriais.- Análise sensorial e testes de aceitação junto dos consumidores.
Comercialização
Resultado da inovação.Exemplo de inovação
A primeira marca portuguesa a lançar um café biológico em cápsula.
A primeira marca de cafés a incluir informação nutricional na embalagem dos seus produtos – o que ajuda o consumidor a compreender os constituintes do café e a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
A primeira marca a incluir nas embalagens uma caracterização sensorial dos cafés, com notas de prova que despertam os consumidores para novos aromas e sabores e melhoram a experiência de consumo.
Aposta na experiência sensorial, contribuindo para a divulgação do conhecimento junto dos apreciadores de café.
Utiliza ícones intuitivos nas embalagens, ajudando o consumidor a identificar mais rapidamente os múltiplos formatos em que disponibiliza os seus cafés.
Utiliza a "pele de prata" como fonte de antioxidantes, através de um sistema que recupera esta película no processo de torra (o Torrié Silver Skin integra 30% de polifenois a mais em relação a um café normal, o que permite usar a alegação nutricional "Fonte Natural de Antioxidantes"; os polifenois têm benefícios no combate ao envelhecimento).
O Torrié Zen utiliza infusões de plantas misturadas com café, aproveitando conhecimentos da aromaterapia para provocar uma sensação de relaxe.
Utiliza compostos para extração de café com chicória e com cevada na versão "expresso". A chicória e a cevada não são usualmente extraídos em expresso e têm benefícios na regulação do aparelho digestivo.
O Torrié Energy contém cerca de 30% de cafeína a mais do que o café expresso normal, permitindo o uso da alegação nutricional "Teor de cafeína reforçado".
A Torrié utiliza estudos científicos e trabalha com profissionais de várias áreas, transportando conhecimento que faz chegar aos consumidores por várias formas.