Processo de Inovação
Proposta de inovação
Identificação de tendências e necessidades do consumidor.Avaliação da proposta de inovação por equipa multidisciplinar
- Estudo de produtos e substâncias disponíveis no mercado e seleção das várias possibilidades.- Realização de testes em laboratório e respetiva validação e seleção de resultados.
Desenvolvimento e implementação do projeto de inovação
- Desenvolvimento de embalagem e rotulagem e testes industriais.- Análise sensorial e testes de aceitação junto dos consumidores.
Comercialização
Resultado da inovação.Exemplo de inovação
![A primeira marca portuguesa a lançar um café biológico em cápsula.](/media/cache/f0/7d/f07d801bdbb85caba3e573d4a92c218e.jpg)
A primeira marca portuguesa a lançar um café biológico em cápsula.
![A primeira marca de cafés a incluir informação nutricional](/media/cache/0d/ba/0dbae50ad373be5e74aa78ec95b21465.jpg)
A primeira marca de cafés a incluir informação nutricional na embalagem dos seus produtos – o que ajuda o consumidor a compreender os constituintes do café e a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
![A primeira marca a incluir nas embalagens uma caracterização sensorial dos cafés](/media/cache/de/25/de254950047b7d59c9f2a3cef3f65ddb.jpg)
A primeira marca a incluir nas embalagens uma caracterização sensorial dos cafés, com notas de prova que despertam os consumidores para novos aromas e sabores e melhoram a experiência de consumo.
![Aposta na experiência sensorial, contribuindo para a divulgação do conhecimento junto dos apreciadores de café.](/media/cache/9f/f4/9ff4edbdb81b7d2dab523c39a7943318.jpg)
Aposta na experiência sensorial, contribuindo para a divulgação do conhecimento junto dos apreciadores de café.
![Utiliza ícones intuitivos nas embalagens](/media/cache/e6/2a/e62a4fb2b9ec42ce9f9d4d3d1d37692c.jpg)
Utiliza ícones intuitivos nas embalagens, ajudando o consumidor a identificar mais rapidamente os múltiplos formatos em que disponibiliza os seus cafés.
![Utiliza a "pele de prata" como fonte de antioxidantes](/media/cache/6e/54/6e541fcd85388d59d45740187d76e4c2.jpg)
Utiliza a "pele de prata" como fonte de antioxidantes, através de um sistema que recupera esta película no processo de torra (o Torrié Silver Skin integra 30% de polifenois a mais em relação a um café normal, o que permite usar a alegação nutricional "Fonte Natural de Antioxidantes"; os polifenois têm benefícios no combate ao envelhecimento).
![O Torrié Zen utiliza infusões de plantas misturadas com café,](/media/cache/60/bf/60bfb1f97e8fc081664280425275ad46.jpg)
O Torrié Zen utiliza infusões de plantas misturadas com café, aproveitando conhecimentos da aromaterapia para provocar uma sensação de relaxe.
![Utiliza compostos para extração de café com chicória e com cevada na versão "expresso".](/media/cache/5a/5d/5a5d931c8314f3319b31647808492895.jpg)
Utiliza compostos para extração de café com chicória e com cevada na versão "expresso". A chicória e a cevada não são usualmente extraídos em expresso e têm benefícios na regulação do aparelho digestivo.
![O Torrié Energy contém cerca de 30% de cafeína a mais do que o café expresso normal](/media/cache/98/76/9876fd519a3a07a06506133d36bec9f3.jpg)
O Torrié Energy contém cerca de 30% de cafeína a mais do que o café expresso normal, permitindo o uso da alegação nutricional "Teor de cafeína reforçado".
![A Torrié utiliza estudos científicos e trabalha com profissionais de várias áreas](/media/cache/2f/fd/2ffd6e269a67745626d07a37ceb2d3d8.jpg)
A Torrié utiliza estudos científicos e trabalha com profissionais de várias áreas, transportando conhecimento que faz chegar aos consumidores por várias formas.